Dinesh Paliwal

Presidente do Conselho de Administração, Presidente e Diretor Executivo

Dinesh Paliwal é Presidente do Conselho de Administração, Presidente e Diretor Executivo da Harman International (NYSE:HAR).
 
Para transformar a cultura da empresa - de uma cultura comandada por seu fundador e de estruturação descendente para uma que seja focada no cliente e impulsionada pela inovação, Dinesh implantou mudanças substanciais desde que ingressou na Harman em 2007, incluindo a construção de um conselho diversificado e uma sólida equipe de liderança, expandindo os negócios da empresa em mercados emergentes de rápido crescimento e instituindo processos operacionais com alto grau de excelência, o que resultou em crescimento de vendas e lucros. 
 
Dinesh trabalhou e morou em seis países em quatro continentes: Estados Unidos, China, Suíça, Singapura, Austrália e Índia. Antes de ingressar na Harman, ele trabalhou por 22 anos no ABB Group (NYSE:ABB, uma empresa de energia de US$ 50 bilhões de dólares e líder industrial), onde ele ocupava a função dupla de Presidente do ABB Group, sendo responsável pelas Perdas e Lucros (P&L) globais, e Presidente do Conselho de Administração/Diretor Executivo da ABB North America. Mais notadamente, ele eliminou deficiências organizacionais e culturais em diversas operações de P&L em nível global, alcançando um crescimento rentável para as operações bilionárias da empresa na América do Norte, depois de 18 anos consecutivos de prejuízos. 
 
Ao se mudar para Pequim em 1994, Dinesh iniciou as operações da ABB na China e no norte da Ásia, onde ele aumentou em dez vezes os negócios da empresa na região em quatro anos. Na sede da empresa em Zurique, na Suíça, ele reverteu os prejuízos (e gerou crescimento) dos negócios globais de automação industrial da empresa. Depois de se tornar o mais jovem executivo a ingressar no Conselho de Administração do ABB Group em 2001, Dinesh foi selecionado pelo Conselho da empresa para dirigir a divisão global de Automação, o que representa mais da metade das vendas da ABB. Na condição de presidente da divisão e se reportando diretamente ao Presidente do Conselho de Administração, Dinesh obteve 14 trimestres consecutivos de crescimento em vendas e lucros. 
 
Dinesh possui um Mestrado em Engenharia do Instituto Indiano de Tecnologia (IIT Roorkee). Ele também possui um Mestrado em Ciências Aplicadas e Engenharia e outro Mestrado em Administração de Empresas, ambos da Miami University of Ohio. 
 
In addition to the Harman Board, Dinesh serves on the Board of Directors for Bristol-Myers Squibb Company and for the Raytheon Company. He also serves on the board of the Business Advisory Council of the Farmer School of Business, Miami University. Dinesh served on the board of directors of Tyco, ADT and Embarq, now Century Link Telecom and served as Chairman of ABB India Ltd. (a publicly-listed company with a multi-billion-dollar market capitalization). He is a member of the CEO Business Roundtable in Washington, DC, and the U.S. India Business CEO Forum, as well as the US India Business Council (USIBC) Board of Directors. Previously, he served as Chairman of the US National Foreign 
Além do Conselho de Administração da Harman, Dinesh também é membro do Conselho Diretor da Bristol-Myers Squibb Company. Ele também atua na diretoria do Conselho de Consultoria Empresarial da Farmer School of Business (Miami University). Dinesh atuou no conselho diretor da Tyco, ADT e Embarq, agora denominada Century Link Telecom, tendo também atuado como Presidente do Conselho de Administração da ABB India Ltd. (uma empresa de capital aberto com bilhões de dólares de capitalização de mercado). Ele também é membro da Rodada de Negócios de Diretores Executivos em Washington DC e do Fórum de Diretores Executivos Estados Unidos-Índia, além de membro do Conselho Diretor do Conselho Empresarial Estados Unidos-Índia. Anteriormente, ele atuou como Presidente do Conselho Nacional de Comércio Exterior dos Estados Unidos e como membro do Conselho Empresarial Estados Unidos-China, da Orquestra Sinfônica Nacional e do Hall da Fama Internacional de Natação. Ele também atuou por três anos como Conselheiro Econômico do Governador da Província de Guangdong, na China.
Em 2010, a E&Y declarou Dinesh como "Empreendedor do Ano" para a região de Nova York e a Organização Global de Pessoas de Origem Indiana (GOPIO) concedeu-lhe o prêmio "Realizador Indo-Americano de Sucesso". Em 2011, a Fundação Indo-Americana (AIF) o premiou por sua "Liderança Corporativa". Em 2012, Dinesh foi introduzido na Sociedade de Honra Internacional Beta Gamma Sigma e o Centro Asiático-Americano de Desenvolvimento Comercial concedeu-lhe o "Prêmio Máximo". Em 2014, Dinesh foi incluído na lista de Empresários do Ano da Fortune.

Sandy Rowland

Vice-Presidente Executiva e Diretora Financeira.

Sandra Rowland atua como Vice-Presidente Executiva e Diretora Financeira da Harman International Industries (NYSE:HAR) desde 1º de janeiro de 2015. Ela se reporta a Dinesh Paliwal - Presidente do Conselho de Administração, Presidente e Diretor Executivo - e é membro do Comitê Executivo do Grupo. Sandra é responsável por todos os aspectos financeiros, incluindo controladoria, análise e planejamento financeiros, impostos, tesouraria, controles internos e relações com investidores. Ela também atua como o principal contato junto ao comitê de auditorias do Conselho Diretor e auditores externos da KPMG LLP.

Com mais de 20 anos de experiência em gestão financeira, Rowland ingressou na HARMAN em outubro de 2012 para liderar a área de Relações com Investidores. Em 2013, ela foi nomeada Vice-Presidente de Desenvolvimento Corporativo e Relações com Investidores, assumindo a responsabilidade pelo Desenvolvimento Corporativo da empresa, o que incluía Estratégia e Fusões & Aquisições.

Antes de ingressar na HARMAN, Sandra era Vice-Presidente do Grupo Financeiro Corporativo da Eastman Kodak Company. Ela era encarregada de funções com graus cada vez maiores de responsabilidade, incluindo Controladora da Área de Consumidores, Diretora de Análise e Planejamento Financeiro Corporativo, Assistente de Tesouraria, Diretora de Relações com Investidores e Diretora Financeira da Área Comercial. Antes de ingressar na Kodak, Sandra era gestora na PricewaterhouseCoopers LLP, uma firma de Consultoria Empresarial e de Auditoria, onde ela trabalhava principalmente com empresas de tecnologia.

Sandra se formou na Lafayette College, onde obteve uma graduação em Economia e Negócios, além de possuir um Mestrado obtido na William E. Simon Graduate School of Business (University of Rochester).

Mohit Parasher

Vice-Presidente Executivo e Presidente da Divisão de Soluções Profissionais

Mohit Parasher foi nomeado Vice-Presidente Executivo e Presidente da Divisão de Soluções Profissionais em maio de 2016. Ele é responsável por todas as operações globais, estratégias e desempenho da divisão de Soluções Profissionais – a maior organização de sistemas e de produtos profissionais de áudio, iluminação, vídeo e controle do mundo. Esta divisão atende aos mercados empresarial e de entretenimento, com soluções de sistema abrangentes, incluindo automação empresarial e soluções completas em TI. Mohit Parasher é membro do Comitê Executivo da HARMAN, reportando-se diretamente a Dinesh Paliwal, Presidente do Conselho de Administração, Presidente e Diretor Executivo.

Ele ingressou na HARMAN em maio de 2014, tendo acumulado mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de negócios nas áreas de áudio, vídeo e sistemas na Ásia, Oriente Médio, África e Europa. Na condição de Vice Presidente e Gerente Geral de Soluções Profissionais e Áudio para Consumidores na região da Ásia-Pacífico, a liderança de Mohit em questões de gestão geral, vendas, marketing e gestão de canais serviu de suporte para o rápido crescimento da HARMAN na região.

Antes de ingressar na HARMAN, ele foi Diretor Executivo de Varejo na Bharti Airtel, onde ele concebeu e implantou com sucesso a filosofia empresarial de "servir para vender" em todas as 1.200 lojas de varejo da empresa. Ele também atuou como CEO e Diretor Executivo da Beetel Teletech, uma empresa do grupo Bharti, que começou a dar lucro nos primeiros três meses em que ele ocupou o cargo. Parasher dedicou muitos anos de sua carreira à Sony, onde ele dirigiu ações de desenvolvimento de mercados ao redor do globo, incluindo Reino Unido, Polônia, Índia, Líbano, Marrocos e Emirados Árabes Unidos. Além disso, Parasher atuou no Conselho de Supervisão da Sony Germany e no Conselho da Sony Europe.

Ele possui um Mestrado em Administração de Empresas da University of Pune e diploma de graduação da University of Allahabad. Ele também estudou gestão executiva na UCLA Anderson School of Management.

Paula Davis

Vice Presidente de Assuntos Corporativos e Comunicação

Paula Davis atua como Vice Presidente de Assuntos Corporativos e Comunicação desde 2013. Ela é responsável pelas comunicações globais internas e externas, além de ações de responsabilidade social corporativa, relações com comunidades e gestão de mudanças.

Anteriormente, ela ocupou o cargo de Presidente da Alcoa Foundation, uma das maiores fundações corporativas dos Estados Unidos, com aproximadamente US$ 460 milhões em ativos. Antes disso, ela liderou as ações de comunicação corporativa do Pepsi Bottling Group entre 2007 e 2010. Ela atuou em cargos na área de comunicação corporativa com graus cada vez mais altos de responsabilidade em diversas empresas, como Siemens Corporation, MVP.com, Sears, Roebuck and Co. e Sara Lee Corporation.

Foi reconhecida pelo Profiles in Diversity Journal como uma "Mulher a Ser Notada em 2012" e foi nomeada membro do Programa David Rockefeller Fellows 2011-2012 pela organização Partnership for New York City. Ela possui um diploma de graduação obtido na University of Michigan e possui um Mestrado em Gestão de Negócios da Kellogg Graduate School of Management.

Sanjay Dhawan

Vice-Presidente Executivo e Presidente da Divisão de Serviços Conectados

Atualmente, Sanjay Dhawan é o Presidente da Divisão de Serviços Conectados da HARMAN. Um veterano na área de tecnologia e um empreendedor em série, Sanjay Dhawan é responsável pelas operações diárias da divisão de Serviços Conectados, além de seu desempenho financeiro geral. Dhawan foi Presidente e Diretor Executivo da Symphony Teleca, uma empresa privada adquirida pela Harman. Dhawan ingressou na Teleca vindo da Aricent, uma empresa de capital fechado controlada pela KKR com operações globais em mais de 25 países e com mais de 10.000 funcionários, onde atuou como Presidente e Diretor Operacional. Na Aricent, ele era responsável pelas ações de estratégia, vendas e marketing da empresa, além da gestão e supervisão de diversas unidades de negócio com alto nível de crescimento e várias unidades funcionais.
 
Antes de trabalhar na Aricent, Dhawan foi Presidente do Conselho de Administração, Diretor Executivo e cofundador da Inkra Networks, uma empresa que recebeu créditos por haver definido o segmento de mercado de networking virtual. Dahwan também ocupou posições de chefia em assuntos de estratégia, desenvolvimento, vendas e gestão em empresas como Netopia, StarNet e Advanced Micro Devices (AMD).
 
Dhawan foi o autor de diversos livros e publicações referentes a networking, além de ter presidido subgrupos que tratavam das normas IEEE 802 e ANSI X3T9. Ele possui um Mestrado em Engenharia Elétrica da Brunel University, na Inglaterra, e uma graduação em Eletrônica e Comunicação da REC Kurukshetra, na Índia.

Phil Eyler

Vice-Presidente Executivo e Presidente da Divisão de Automóveis Conectados

Phil Eyler foi nomeado Vice-Presidente Executivo e Presidente da Divisão de Automóveis Conectados em julho de 2015. Ele supervisiona uma divisão de US$ 3 bilhões, que desenvolve sistemas integrados, incluindo info-entretenimento, telemática e soluções conectadas de segurança e cibersegurança, dentre outros. Ele supervisiona uma organização de 7.500 funcionários, incluindo especialistas em tecnologia e engenheiros de excelência ao redor do globo. Ele se reporta a Dinesh Paliwal - Presidente do Conselho de Administração, Presidente e Diretor Executivo - e é membro do Comitê Executivo do Grupo.

Um veterano com mais de 20 anos de atividade na indústria de automóveis, Eyler ingressou na HARMAN em 1997, tendo ocupado durante esse período uma série de funções de liderança com graus cada vez maiores de responsabilidade nas áreas de engenharia de sistemas de áudio e info-entretenimento, gestão de projetos, qualidade e fabricação. Entre 2011 e 2015, Eyler atuou como Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Áudio para Automóveis em nível global, onde liderou ações de vendas, marketing, P&D, engenharia de produto e operacionais. Durante esse período, Eyler conduziu inovações premiadas e de ponta no mercado, como o Clari-Fi , uma tecnologia de restauração de músicas da HARMAN, o HALOsonic, um pacote de soluções de gerenciamento de som, e as Zonas de Som Individuais, diferenciando ainda mais as ofertas de áudio da HARMAN das ofertas da concorrência. No início de 2015, Eyler também liderou com sucesso a aquisição e integração entre a Bang & Olufsen Automotive, uma empresa de áudio para automóveis, e a HARMAN. Sob sua liderança, a Empresa acrescentou 12 novas marcas OEM à sua lista de clientes, constantemente gerando crescimento acima de 10% e duplicando a carteira de negócios outorgados.

Entre 2010 e 2011, Eyler foi responsável pelos negócios automotivos da HARMAN na América do Norte, com responsabilidades gerais por questões de áudio e info-entretenimento. Durante esse período, ele liderou com sucesso o desenvolvimento e o lançamento da primeira plataforma escalável de info-entretenimento, contribuindo com a carteira de info-entretenimento da empresa, líder na indústria. Anteriormente, Eyler liderou a produção da Harman na América do Norte e na Ásia.

Eyler iniciou sua carreira na Siemens, na divisão de componentes eletromecânicos. Ele possui uma graduação em Engenharia Mecânica da Purdue University e um MBA da Fuqua School of Business (Duke University). Ele trabalha na sede norte-americana de Automóveis da Empresa, localizada em Novi, Michigan.

Michael Mauser

Vice-Presidente Executivo e Presidente da Divisão de Áudio para Vida Cotidiana

Michael Mauser atua como Vice-Presidente Executivo da HARMAN International desde abril de 2010. Ele foi nomeado Co-Presidente da divisão automotiva da Harman no mesmo ano e depois se tornou Co-Presidente das divisões de Info-Entretenimento e Áudio para Vida Cotidiana. Hoje, ele atua como Presidente da Divisão de Áudio para Vida Cotidiana, uma divisão de US$ 2 bilhões que desenvolve, fabrica e vende soluções em áudio para automóveis de ponta, além de produtos de áudio de excelência para clientes, tanto para uso doméstico quanto para uso móvel. Ele supervisiona uma organização de aproximadamente 6.000 pessoas, com centros de Engenharia, Fabricação e Vendas & Marketing ao redor do globo.
 
Além de sua função de Presidente, Michael Mauser também atua como membro do Comitê Executivo da HARMAN, se reportando diretamente a Dinesh Paliwal, Presidente do Conselho de Administração, Presidente e Diretor Executivo.
 
Ele ocupou diversas posições de gestão sênior na HARMAN desde que ingressou na empresa em 1997. Por exemplo, ele atuou como Vice-Presidente Sênior Financeiro e Diretor Financeiro da divisão de automóveis da empresa até 2010.
 
Antes de ingressar na HARMAN, ele trabalhou por diversos anos na Daimler-Benz Aerospace Inc., onde ele ocupou diversos cargos nas áreas de controladoria e financeira.
 
Michael Mauser possui um Mestrado Industrial em Administração de Empresas da Universidade de Stuttgart, Alemanha.

Ralph Santana

Vice-Presidente Executivo e Diretor de Marketing.

Ralph Santana atua como Vice-Presidente Executivo e Diretor de Marketing da Harman International Industries (NYSE:HAR) desde abril de 2013. Ele é responsável por liderar a organização de marketing global e conduzir a estratégia de marketing global da HARMAN - criando programas dinâmicos de marketing que geram crescimento rentável em todas as linhas de negócio da HARMAN. Antes de ingressar na HARMAN, Santana atuou como Vice-Presidente Sênior e Diretor de Marketing da Samsung North America entre 2010 e 2012. 

Antes da Samsung, suas experiências abarcam 16 anos na PepsiCo, o que incluiu diversos cargos de liderança doméstica e internacional em marketing. Em sua última missão na PepsiCo, Santana atuou como Vice-Presidente de Colas, função na qual ele liderou um maciço esforço de reformulação e relançamento da Pepsi-Cola, o que foi reconhecido através de vários prêmio, entre eles o Webby, Effie e Event Marketer Awards. Ele também foi a força motriz por trás do inovador projeto Pepsi Refresh - uma iniciativa em mídias sociais que alavancou novas formas de participação por parte de consumidores. Em outras épocas, durante seus anos na PepsiCo, ele atuou como Vice-Presidente de esportes, mídia, branded entertainment e marketing interativo e como Vice-Presidente de promoções e marketing para consumidores, além de líder de marketing para a região do Caribe. Ele também ocupou cargos na Frito-Lay, tanto nas operações internacionais quanto norte-americanas da empresa.

Antes de trabalhar na PepsiCo, Santana trabalhou para a Beverage Marketing Corporation de Nova York. Ele atuou como consultor da indústria de bebidas, trabalhando com relatórios de pesquisa de mercado e estratégias de inserção/expansão de mercado.

Santana atuou como membro do Conselho de Administração da Associação Nacional de Publicitários dos Estados Unidos (ANA). Ele recebeu o prestigiado prêmio 40 Under 40, concedido pela Street & Smith, em 2007. Ele também foi incluído na lista 2007 Power 100 da Business Week com as cem pessoas mais influentes do mundo dos esportes. 

Santana possui uma Graduação em Literatura Inglesa da Dartmouth College e um MBA da Fuqua School of Business (Duke University).

David Slump

Vice-Presidente Executivo de Operações

David Slump atua como Vice-Presidente Executivo de Operações da Harman International Industries (NYSE: HAR) desde abril de 2015. Ele é responsável por liderar as funções globais de Gestão de Cadeia de Suprimentos, Fabricação, Qualidade e Imóveis nas diversas linhas de negócio da HARMAN. Anteriormente, David atuou como líder de integração durante a instauração da área de Serviços Conectados da HARMAN. Entre 2013 e 2015, ele atuou como Presidente de Serviços de Automóveis, além de ter assumido um papel de liderança na área de Aquisições Globais. Entre 2011 e 2013, David atuou como Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento Corporativo, liderando uma equipe responsável por ações de Estratégia, Fusões & Aquisições e Aquisições Globais na HARMAN como um todo. Anteriormente, ele atuou como Presidente da Divisão de Consumidores ao ingressar na empresa, em 2009.

David é um veterano, com 25 anos de experiência em uma série de cargos de liderança sênior em reengenharia e desenvolvimento de negócios, gestão de carteiras e responsabilidades relativas a P&D em empresas como Landis & Gyr, GE, ABB e Commonwealth Edison. David possui uma graduação em Engenharia Elétrica da Iowa State University e um Mestrado em Administração de Empresas da University of Chicago.

John Stacey

Vice-Presidente Executivo e Diretor de Recursos Humanos.

John Stacey atua como Vice-Presidente Executivo e Diretor de Recursos Humanos da Harman International Industries (NYSE:HAR) desde fevereiro de 2008. Ele se reporta a Dinesh Paliwal - Presidente do Conselho de Administração, Presidente e Diretor Executivo - e é membro do Comitê Executivo do Grupo. Ele é responsável por todas as questões de recursos humanos em nível global, incluindo continuidade e desenvolvimento de pessoas, estabelecimento de metas, relações entre funcionários, remuneração, gestão de benefícios e recrutamento. Ele é o principal contato junto ao Comitê de Remuneração e Opções do Conselho Diretor. Além disso, ele é membro da Mesa Redonda CHRO, um grupo exclusivo composto por profissionais de Recursos Humanos de todas as regiões dos Estados Unidos.

Anteriormente, Stacey atuou em vários cargos sênior na área de recursos humanos na Labatt/InBev, uma empresa global de bebidas alcoólicas, por 18 anos - entre 1990 e 2008. Antes de ingressar na Harman, seu último cargo havia sido Vice-Presidente de Pessoal da InBev North America; anteriormente, ele foi Vice-Presidente de Pessoal da InBev Eastern Europe. John iniciou sua carreira na Labatt em 1990 ocupando o cargo de Gerente de Recursos Humanos; posteriormente, entre 1998 e 2000, ele atuou como Diretor Regional de Recursos Humanos da Labatt Atlantic Canada. Em junho de 2000, ele foi transferido para os Estados Unidos para assumir o cargo de Vice-Presidente de Recursos Humanos da Labatt USA.

John é canadense e já morou em quatro países: Bélgica, Rússia, Canadá e Estados Unidos.

John possui uma graduação da Memorial University of Newfoundland, em St. John’s, Terra Nova e Labrador - Canadá. Atualmente, ele mora em Monroe, Connecticut. Ele é casado e tem 3 filhos.

Marisa Iasenza

General Counsel and Corporate Secretary, HARMAN

Marisa Iasenza is General Counsel and Corporate Secretary at HARMAN.

Marisa is responsible for all legal affairs of the company, including corporate transactions, litigation, intellectual property, insurance and risk management, corporate governance and regulatory compliance. She reports to President and Chief Executive Officer, Dinesh Paliwal, and is a member of the executive committee.

Marisa joined HARMAN in 2008 as securities and M&A counsel. She has served as lead counsel for the Connected Car, Lifestyle Audio and Professional Solutions divisions. In 2011, she was appointed Associate General Counsel and Corporate Secretary.

Prior to HARMAN, Marisa served as Assistant General Counsel for United Agri Products, Inc. up to and through the acquisition of the company by Agrium, Inc. (NYSE:AGU). Previously, Marisa represented both private and public organizations through corporate law firms in Southern California, focusing on negotiating and structuring M&A transactions and financings, SEC reporting and intellectual property development and licensing.

Marisa earned a Bachelor of Arts in economics from McGill University, a Bachelor of Laws and a Bachelor of Civil Law from the University of Ottawa and a Master of Laws from the University of Miami.

Currently, Marisa is admitted to the bar in California, Québec and Connecticut (AHC).

Henry Tirri

Vice-Presidente Executivo e Diretor de Tecnologia.

Henry Tirri é o Vice-Presidente Executivo e Diretor de Tecnologia da HARMAN. Henry é responsável por liderar a estratégia global da HARMAN em tecnologia, por todas as atividades de P&D e por projetos de pesquisa avançada criados para acrescentar soluções técnicas inovadoras e de alto impacto à carteira de produtos e serviços da HARMAN. Ele diretamente supervisiona mais de 60 engenheiros e tecnólogos do Grupo de Tecnologia Corporativa (CTG) da HARMAN, supervisionando de modo indireto 12.000 engenheiros nas diversas unidades da HARMAN ao redor do globo. Ele se reporta a Dinesh Paliwal - Presidente do Conselho de Administração, Presidente e Diretor Executivo - e é membro do Comitê Executivo do Grupo.

Henry ingressou na HARMAN após uma carreira de destaque, abrangendo o meio acadêmico, empreendedorismo e cargos executivos. Ele possui amplos antecedentes na área de tecnologia e ampla experiência comercial em nível global, direcionando produtos com alto nível tecnológico para o mercado e comandado operações de P&D ao redor do globo. Suas experiências específicas estão relacionadas ao desenvolvimento de tecnologias de ponta, gestão de produtos e propriedade intelectual.

Antes de ingressar na HARMAN, Henry ocupou diversas funções com graus cada vez maiores de responsabilidade na Nokia, incluindo Vice-Presidente Executivo e Consultor-Chefe de Tecnologia para o Diretor Executivo (2014-2015). Ele também liderou as ações globais de P&D da unidade de Tecnologias da Nokia, que garante e licencia os ativos tecnológicos da empresa, incluindo sua carteira de propriedade de intelectual, líder no mercado. Entre 2011 e 2014, ele atuou como Vice-Presidente Executivo e Diretor de Tecnologia, sendo responsável por facilitar as decisões de estratégia tecnológica em todas as diferentes divisões corporativas da Nokia. Henry também ocupou o cargo de Vice-Presidente Sênior e Chefe do Centro de Pesquisa da Nokia (NRC) entre 2008 e 2011, ficando encarregado da direção de pesquisas conduzidas em laboratórios da NRC ao redor do globo, com a missão de alavancar inovações e colaborações feitas com universidades como MIT, Stanford, UC Berkeley, UCLA, EPFL e Cambridge. Henry iniciou sua carreira na Nokia em 2004 desempenhando diversas funções, incluindo Vice-Presidente e Pesquisador, além de Chefe de Pesquisa em Sistemas.

A carreira de Henry inclui mais de duas décadas no mundo acadêmico, em mundialmente renomados centros de educação avançada, incluindo a Universidade de Aalto, onde ele atualmente atua como Executivo em Residência, e o Instituto para Tecnologia da Informação de Helsinque (HIIT), tendo sido indicado como Membro do HIIT, honra somente concedida a quatro cientistas pela universidade. Henry foi professor titular sênior e adjunto na University of California Berkeley, Stanford University e na Universidade de Helsinque. Além disso, ele contribuiu com atividades de programas da NASA referentes a pesquisas de aprendizado de máquina na condição de cientista visitante.

Henry possui um Mestrado e um Doutorado em Ciências da Computação da Universidade de Helsinque e recebeu um título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Tampere, na Finlândia. Tirri trabalha na sede corporativa da HARMAN em Stamford, Connecticut, mas passa uma parte considerável de seu tempo em diversas localidades estratégicas da empresa nos Estados Unidos, Índia, China, Alemanha, Hungria, México e Brasil.

Nick Parrotta

Chief Digital and Information Officer, HARMAN

Nick Parrotta is chief digital and information officer at HARMAN.

Nick is responsible for HARMAN’s enterprise-wide strategy and the execution around digital and IT endeavors. He works closely with the Connected Car, Lifestyle, Professional Solutions and Connected Services divisions and leadership teams to optimize HARMAN’s technology capabilities, particularly related to end user experience, data and analytics, agile service delivery and cyber security practices. Nick reports to President and Chief Executive Officer Dinesh Paliwal.

Nick joined HARMAN in 2017. With more than 20 years of business and IT experience, Nick has driven the IT approach and execution of digital solutions that have enabled business transformation, integration and profitable growth for multiple billion-dollar organizations, including General Electric Company (NYSE:GE), Kaiser Permanente, International Business Machines Corporation (NYSE:IBM) and PwC. At GE, he served as chief information officer for GE Power Conversion, where he led the strategic execution, digital innovation, operational excellence and talent development efforts. Within GE, he also held successive digital IT leadership roles with GE Power headquarters, GE Renewable Energy, GE Aero Energy and GE Distributed Power.

Nick earned a Bachelor of Arts from St. John Fisher College in Rochester, N.Y. and has an MBA from Southern Methodist University in Dallas.

Roopa Unnikrishnan

Vice President, Strategy, HARMAN and HARMAN Connected Car

Roopa Unnikrishnan is vice president of strategy for HARMAN and HARMAN’s Connected Car division

As head of the HARMAN strategy group, Roopa will oversee the integration with Samsung and the company’s longer-term growth strategy. In addition, Roopa is responsible for overseeing HARMAN’s connected car strategy, including infotainment, automotive audio systems, radio tuner, embedded systems and vehicle interface, and for identifying opportunities for future profitable growth within the division. She reports to President and Chief Executive Officer, Dinesh Paliwal and Executive Vice President and President of the Connected Car Division, Phil Eyler.

Roopa has over two decades of experience in roles where she has overseen change and innovation in several Fortune 500 companies across the technology and consumer goods sectors. Before joining HARMAN in 2016, Roopa founded Center10 Consulting LLC, where she consulted companies around strategic and organizational change, including transformative strategy planning, talent approach, strategic workforce planning, strategic planning processes, new product development, vision and organizational structures, and cultural change. She started her career at Katzenbach Partners LLC (KPL), and went on to hold strategy and innovation roles of increasing responsibility with Citigroup (NYSE:C), Pfizer (NYSE:PFE) and BlackRock, Inc. (NYSE:BLK).

A Rhodes Scholar, Roopa holds a Master of Philosophy in economic and social history and an MBA from the University of Oxford. In 2017, Roopa published her first book, The Career Catapult: Shake Up the Status Quo and Boost Your Professional Trajectory.

Dr. Mike Peters

Executive Vice President, Global Accounts, HARMAN

Dr. Mike Peters is executive vice president of global accounts at HARMAN.

Mike is responsible for managing HARMAN’s business relationships, strategic planning, account P&L management and customer growth for all significant automotive customers across Connected Car, Car Audio and Connected Services, including the Automotive SEB and OTA. All automotive CBU leads and their sales teams around the world report directly into Mike.

Mike reports to President and Chief Executive Officer Dinesh Paliwal.

Mike’s career spans over 20 years of experience in sales, research and development, and purchasing and quality assurance functions for OEM, tier-one suppliers and technology companies. Mike previously worked with HARMAN from 2002 to 2007 as vice president of the customer business unit, where he was responsible for managing the core business units of Audi and Volkswagen.

Prior to returning to HARMAN as executive vice president of global accounts in April 2017, Mike served in a variety of senior management roles at BMW Group in engineering, purchasing and supplier network for electrics, electronics, mechatronics, and driver assistance systems. Prior to that, Mike served as vice president of global sales and portfolio at Continental Automotive.

Mike holds a Dr.-Ing. in digital signal processing from the University of Kaiserslautern in Germany. Mike also attended Michigan State University and has a degree in communication technology from the Technical School of Mittweida (TH) in Germany.