SUSTAINABILITY

Pensamos em sustentabilidade como uma forma de ajudar a nossa empresa, os nossos clientes e as nossas comunidades a perdurarem e a prosperarem por muitos anos.

RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE HARMAN 2016

RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE HARMAN 2014

RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE HARMAN 2011

SUSTENTABILIDADE INTERNA

Operações responsáveis são operações inteligentes. As iniciativas de sustentabilidade da HARMAN evidenciam um compromisso com a proteção do meio ambiente em todos os lugares onde atuamos.

As capacidades produtivas da HARMAN são essenciais para manter e melhorar a qualidade e o desempenho dos produtos. Alinhadas com nosso compromisso com iniciativas sustentáveis multifacetadas, nossas instalações – na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul – foram projetadas para enfatizar a segurança do trabalhador e a conformidade com as regulamentações ambientais, sanitárias e de segurança.

Em todas as nossas operações produtivas, nossa estratégia de sustentabilidade envolve esforços constantes para reduzir as emissões de carbono, conservar e proteger as fontes de água, racionamento de energia e redução do volume de lixo que produzimos.

As instalações da HARMAN são distribuídas globalmente para otimizar o desempenho e a eficiência. Estamos construindo excelência em nossas operações em conformidade com rigorosos padrões internacionais. E em todas as operações da HARMAN, buscamos melhoria contínua em fatores críticos que impactam o ambiente global.

Para mais informações sobre as nossas práticas comerciais de sustentabilidade, leia os Relatórios de Sustentabilidade da HARMAN.

PRODUTOS

A HARMAN busca desenvolver e entregar inovações que beneficiam a sociedade, os consumidores e os clientes em uma economia mundial com menos carbono.

Seja na estrada ou em casa, as metas de redução de custos de energia, proteção do meio ambiente e conservação de recursos naturais preciosos são vitais. Ao mesmo tempo, os consumidores querem a melhor experiência possível. A HARMAN satisfaz todas essas demandas.

A HARMAN GreenEdge é uma iniciativa de tecnologia sustentável, projetada para reduzir o consumo de energia, o peso e a geração de calor dos nossos alto-falantes, amplificadores, sistemas de infotenimento e outros componentes eletrônicos sem sacrificar o desempenho. Os componentes de sistema são embalados em revestimentos avançados e leves construídos com materiais como fibra de carbono, a fim de estimular a sustentabilidade ambiental. O resultado são produtos menos quentes, menores, mais leves e mais eficientes.

Sistemas de áudio profissionais como aqueles utilizados em estádios, teatros, cinemas e casas noturnas têm historicamente exigido tremendas quantidades de energia para oferecer a qualidade de som que o público deseja. As soluções de áudio da HARMAN GreenEdge reduzem significativamente o consumo de energia, o calor emitido e o impacto ambiental como um todo, ao mesmo tempo em que oferecem uma experiência acústica primorosa.

Nós também reduzimos o peso e o tamanho dos equipamentos de transporte profissionais, tornando esses produtos mais fáceis de serem levados de um local a outro. Isso resulta em redução de consumo de combustível e de emissões. Para mais informações sobre a HARMAN GreenEdge, visite nosso Relatório de Sustentabilidade.

SOBRE NÓS

Nossa visão de sustentabilidade é simples e clara: ser um excelente empregador e fornecedor de soluções tecnológicas que são benéficas a longo prazo ao bem-estar das pessoas e comunidades que servimos.

Para realizar o potencial inerente a esta visão, devemos gerenciar de forma efetiva os desafios comerciais de hoje e, ao mesmo tempo, prepararmos a nós mesmos e a nossos fornecedores para o sucesso futuro. Quando a HARMAN faz um compromisso, desejamos mantê-lo. Para que sejamos eficazes, garantimos que os alvos que queremos atingir com nossas iniciativas sustentáveis possam ser medidos e que sejamos completamente transparentes e responsáveis perante todos os nossos stakeholders.

Nossa missão é criar valor para os acionistas, clientes, colaboradores e comunidades. Isso requer que incorporemos considerações ambientais, sociais e econômicas em todos os níveis da organização. Ao invés de criar funções ou campanhas isoladas, estimulamos uma cultura de propriedade conjunta em toda a família HARMAN. A sustentabilidade simplesmente se torna a nossa forma de trabalhar.

Nesse espírito, juntamos pessoas da HARMAN para formar nosso primeiro Conselho de Sustentabilidade. Designado pelo Conselho Executivo da HARMAN, incluindo o CEO, o CFO e os Presidentes do Grupo, os membros do Conselho de Sustentabilidade representam funções corporativas importantes em nossas três unidades comerciais. Cada membro tem em si o interesse em melhorar a estratégia de sustentabilidade da empresa.

As responsabilidades do membro do Conselho de Sustentabilidade incluem:

  • Estabelecer metas de sustentabilidade de curto e longo prazo para a empresa
  • Liderar a execução das iniciativas de sustentabilidade da HARMAN para estimular o progresso em relação às metas
  • Representar a área onde trabalha na empresa na tomada de decisões
  • Instruir e inspirar os funcionários a cumprirem as metas de sustentabilidade da HARMAN
  • Coletar dados para medir o progresso dentro de cada área da empresa para fins de criação do relatório anual

A partir do Ano Fiscal de 2014, começamos a publicar um relatório conforme os protocolos da GRI, e iremos continuar a registrar o nosso desempenho em sustentabilidade a cada dois anos. Para visitar o Relatório de Sustentabilidade da Harman de 2014